BYD e a Revolução do Mercado Brasileiro de Carros Elétricos

A chinesa BYD está de olhos abertos para o Brasil, e você deve estar atento à oportunidade. Com a crescente demanda por carros elétricos em todo o mundo, a montadora BYD tem crescido a passos largos e expandindo seu mercado consumidor, e a bola da vez somos nós. A marca já anunciou que irá começar a produzir seus veículos elétricos em solo nacional, e isso deve ocorrer até o final de 2024.

A China é líder mundial na produção de carros elétricos e possui uma vasta cadeia de fornecedores de peças e acessórios de alta qualidade para veículos elétricos a preços competitivos. Com a BYD instalando sua fábrica no Brasil, a demanda por peças e acessórios tende a aumentar, e é nessa hora, caro importador, que você deve entrar em ação.

Aqui vão algumas dicas:

  • Faça uma pesquisa de mercado: avalie quais são os principais modelos de peças e acessórios que já estão em circulação, tanto da BYD quanto de outros modelos elétricos.
  • Amplie sua variedade de produtos: A China já oferece uma gama muito ampla de autopeças; no entanto, um novo mercado de carros elétricos está se iniciando. Aproveite!
  • Seja o primeiro, seja o fornecedor: Por se tratar de um mercado muito recente, está havendo uma grande defasagem no fornecimento desses produtos. Portanto, tenha um estoque considerável para atender à crescente demanda e ser líder nesse segmento.
  • Redução de custo: Os preços da China são significativamente mais baixos do que no Brasil, o que lhe proporciona uma margem de lucro maior.

Sabe-se que as baterias para os carros elétricos são caras, podendo atingir valores exorbitantes, e talvez essa não seja a melhor estratégia durante a importação. No entanto, focar em outros acessórios e peças certamente pode acabar sendo a melhor opção.

Algumas sugestões às quais vale a pena ficar atento:

  • Cabo de carregamento: Existem diferentes tipos de cabos que permitem conectar o carro a um ponto de recarga, como Tipo 1, Tipo 2, CCS, entre outros…
  • Módulos: Como relatado anteriormente, talvez a bateria não seja a melhor opção para importação. Mas, com certeza, os módulos são uma saída para quem pretende obter um lucro um pouco maior com produtos de valor agregado. O módulo, nada mais é, caro importador, do que o “coração” da bateria, responsável, principalmente, por armazenar a energia.
  • Adaptador de tomada: Permitindo conectar o cabo de carregamento a diferentes tipos de tomadas.

Portanto, a importação de autopeças para carros elétricos da China é o futuro. E, se importar da China é o futuro, a China Link estará contigo, auxiliando-o em todas as etapas do seu processo.

SE VOCÊ QUER FAZER PARTE DO FUTURO DA IMPORTAÇÃO!

Compartilhe nas redes sociais:

Comente o que achou deste post: